Dom Nichols agradeceu a oportuna publicação e elogiou o trabalho dos capelães que servem aos fiéis nos difíceis momentos de enfermidade e sofrimento, especialmente as crianças. “Sua presença faz uma grande diferença para as crianças e suas famílias, bem como para os profissionais.”
O Padre Scott, que também é Consultor Diocesano para a Capelania de Serviços de Saúde, explicou à Independent Catholic News sua intenção de criar a publicação. “O livro tem histórias para incorporar um sentido de diversão, mas também a realidade de que as crianças às vezes devem ser internadas no hospital”, comentou, salientando o exemplo que os adultos devem dar às crianças nessas circunstâncias. “Elas acreditam muito em Deus porque nós o fazemos.”
“Senhor Jesus, eu me sinto enfermo”, começa uma das orações do livro. ” Ajuda-me a ser corajoso e gentil com as pessoas que estão me assistindo. Obrigado por estar aqui comigo Amém.”
De acordo com a apresentação do livro, a leitura ajuda as crianças a superarem os medos relacionados à hospitalização e é tanto uma ajuda para pais e capelães como um recurso útil quando as crianças ficam sozinhas: “As orações incluídas são particularmente reconfortantes e úteis para o uso pessoal, incentivando as crianças a se aproximarem de Deus e buscarem seu amor e paz durante o que pode ser um tempo difícil e desequilibrante”. (GPE/EPC)
Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/53601-Sacerdote-lanca-livro-de-oracoes-e-atividades-para-criancas-hospitalizadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário