domingo, 27 de outubro de 2013

Evangelho de hoje - Lc 18,9-14

Evangelho - Lc 18,9-14
O cobrador de impostos voltou para 
casa justificado, o outro não.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 18,9-14
Naquele tempo:9Jesus contou esta parábolapara alguns que confiavam na sua própria justiçae desprezavam os outros:10'Dois homens subiram ao Templo para rezar:um era fariseu, o outro cobrador de impostos.11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo:'Ó Deus, eu te agradeçoporque não sou como os outros homens,ladrões, desonestos, adúlteros,nem como este cobrador de impostos.12Eu jejuo duas vezes por semana,e dou o dízimo de toda a minha renda'.13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância,e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu;mas batia no peito, dizendo:`Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!'14Eu vos digo:este último voltou para casa justificado, o outro não.Pois quem se eleva será humilhado,e quem se humilha será elevado.'Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário