quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NO DOMINGO Marcha a favor da vida acontece em Fortaleza

Concentração ocorre a partir das 16h na Praia de Iracema. O tema desta edição é a defesa do Estatuto do Nascituro
Assunto polêmico no País, o aborto segue dividindo opiniões e gerando grandes debates sobre sua prática. Aqueles que são contra essa atividade terão um grande encontro no próximo domingo (6) com a realização da Marcha pela Vida Contra o Aborto 2013 na Capital. O lançamento oficial do evento foi promovido em cerimônia realizada, na noite de ontem, na Livraria Cultura, no bairro Meireles, com a presença de grandes apoiadores da causa, como os cantores Elba Ramalho e Chico Pessoa.

O lançamento foi promovido, ontem, na Livraria Cultura, com a presença de apoiadores como os cantores Elba Ramalho e Chico Pessoa Foto: Kid Junior
Organizado pelo Movimento em Favor da Vida (Movida), o evento, que terá concentração a partir das 16h, no Aterro da Praia de Iracema, visa reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção, e sobre qualquer circunstância. O tema desta edição aborda a defesa do Estatuto do Nascituro, que visa proteger a vida do ser humano já concebido, mas ainda não nascido, e que foi aprovado recentemente numa comissão da Câmara dos Deputados.

"O grande argumento de defender a vida é ter a consciência de que a criança pertence a Deus e não aos pais e ao governo, e não é uma questão de deixar a vida vir ao mundo, a vida já está no mundo, a vida já está na barriga da mulher, a vida já foi colocada ali como uma semente que é colocada na terra, ela está sendo alimentada, nutrida, e a mãe tem que consentir que ela nasça, ela tem o direito de nascer", destacou a cantora Elba Ramalho, apoiadora do evento desde o início e que realiza um trabalho contra a indústria do aborto.

Eu, Vitória

Durante a solenidade, o público presente conferiu o lançamento do documentário "Eu, Vitória", que conta a história de superação e amor de um casal que decidiu levar adiante uma gravidez mesmo após a notícia de que o bebê era anencéfalo.

Reacendendo a polêmica, o filme foi produzido a partir de depoimentos gravados com os pais e vídeos do arquivo pessoal do casal. A produção foi idealizada pela Estação da Luz e o Movimento em Favor da Vida (Movida), com direção do cearense Glauber Filho. O documentário pode ser locado gratuitamente nas lojas da rede Distrivídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário