terça-feira, 9 de setembro de 2014
A Palavra de Deus é viva e eficaz!
A Igreja usa a própria Bíblia para garantir que o que ela contém é a Palavra de Deus viva e eficaz. Jesus concedeu à Igreja a infalibilidade ao discernir os livros inspirados (veja Jo 15,15.25; 1612-13). Nem sempre a Bíblia é fácil de ser interpretada. É por isso que Jesus confiou a interpretação dela à Igreja Católica, que a faz através do Sagrado Magistério, dirigido pela cátedra de Pedro (o Papa), e da Sagrada Tradição Apostólica, que constitui o acervo sagrado de todo o passado da Igreja e de tudo quanto o Espírito Santo lhe revelou e continua fazendo no presente. Veja o que a Bíblia diz:
“O homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor” (Dt 8,3c).
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal Porque. jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus” (II Pd 1,20-21).
“Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica” (II Cor 3,6c)
“A palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário