O mês de outubro se inicia e com ele se destaca um movimento cada vez mais crescente nos últimos anos em todo o mundo. Em Fortaleza, a campanha Outubro Rosa, destinada à conscientização e luta contra o câncer de mama, vem ganhando maiores proporções entre as empresas. O engajamento já foi percebido desde ontem, quando vitrines de lojas e fachadas de empresas foram caracterizadas com a cor temática, chamando atenção e despertando curiosidade de pessoas que avistavam.
Campanha ganha abrangência neste ano e se espalha pelo comércio, instituições públicas e privadas com o intuito de contagiar tanto clientes quanto colaboradores Foto: Kiko Silva
É o caso da loja Parente, que participa pela primeira vez do movimento. Para atrair os olhares dos clientes e curiosos que passavam em frente às suas cinco lojas, as vitrines foram adesivadas de acordo com a cor e o tema da campanha. Cartazes também foram espalhados dentro dos estabelecimentos.
"Estávamos há algum tempo querendo participar de uma ação contra o câncer e decidimos que era a hora de nos engajar. A ideia era fazer a campanha no primeiro semestre e, em reunião com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) no início deste ano, resolvemos participar do Outubro Rosa para chamar atenção dos funcionários e clientes, fazendo com que todos abracem a causa. Queremos que este ano seja o primeiro de muitos", comenta a diretora de marketing da empresa, Milla Parente.
Doação
O trabalho da Parente não se restringe apenas a conscientização para o autoexame. A empresa decidiu ajudar pacientes que lutam contra a doença e vai destinar ao ICC 10% das vendas de todas as lojas realizadas no dia 19 deste mês.
Na web
Para tirar dúvidas dos internautas, o Portal Verdes Mares criou uma página especial sobre o câncer de mama. Além de oferecer dicas sobre o tema o hotsite traz informações sobre a programação do Outubro Rosa na Capital.
Expansão
Depois de aderir à campanha restrita aos colaboradores no ano passado, a SJ Administração de Imóveis decidiu ampliar a ação atingindo clientes e familiares dos funcionários. Além de caracterizar a fachada da empresa com a cor do movimento, neste ano, laços símbolos da campanha estão sendo distribuídos para o público interno e externo. "Alguns colaboradores homens tiveram preconceito com a ação no ano passado, coisa quenão acontece mais este ano", completa Zuleika Araújo, gerente de Desenvolvimento Humano da SJ.
Setor público
E a abrangência do movimento não atinge somente instituições privadas. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por exemplo, também abraçou a causa neste ano, pela primeira vez. "Também faremos palestras em todas as nossas unidades", comenta a gerente de responsabilidade e interação social, Cláudia Caixeta. A Cagece investiu ainda em iluminação cor de rosa para enfeitar algumas de suas sedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário