domingo, 15 de dezembro de 2013

Reflexão do Evangelho de hoje “devemos esperar outro?”

João Batista, na prisão, encontrou um meio de comunicar-se com Jesus a fim de confirmar para seus discípulos que Ele era aquele que havia de vir e para quem ele havia aberto o caminho. Não, que João Batista duvidasse, mas para, mais uma vez, apontar Jesus como o verdadeiro Messias que viera salvar a humanidade. “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro?” Essa indagação é para nós hoje, muito pertinente, pois vez ou outra nós nos esquecemos de que Jesus já veio, cumpriu com a Sua Missão de Salvador, ressuscitou, subiu aos céus, está sentado à direita do Pai e nos enviou o Seu Espírito Santo que permanece conosco e realiza em nós também, todas as obras que fez naquele tempo. Perdemos a noção da realidade espiritual em que vivemos e ficamos esperando por sinais que venham de fora e nos apegamos às pessoas como se elas fossem o próprio Jesus. Precisamos enxergar os milagres que Jesus realiza hoje no meio de nós, dentro de nós, para que possamos contar a todos o que vimos e ouvimos! A obra de Deus é espiritual e se manifesta em nós de dentro para fora e, se abrimos o nosso coração, milagres também acontecerão. O reino dos céus está dentro de nós, por isso, somos ainda mais bem aventurados do que João Batista que pregava um batismo somente de conversão. Nós fomos batizados com o Espírito Santo, recuperamos a graça santificante e temos diante do Pai um intercessor que justifica os nossos pecados e nos cobre com a Sua Misericórdia. Somos hoje também os João Batista que nos comunicamos com Jesus e comunicamos ao mundo que Ele está vivo e atuante na nossa vida. – Você ainda espera encontrar Jesus, esperando dos homens? – Você tem consciência de que o reino dos céus está no seu coração? – Você tem bem aproveitado o tempo em que vive? – Quais os milagres que Jesus tem operado na sua vida? – Você tem comunicado isso ao mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário