A iniciativa marcou o começo dos festejos da paróquia de São Vicente de Paulo, que seguem até o fim de setembro
A valorização da família e a celebração da fé foram o tema da 7ª Caminhada da Família com a Juventude, realizada neste domingo pela paróquia de São Vicente de Paulo, que celebra 43 anos. A procissão saiu às 18h da matriz, na Av. Desembargador Moreira, e seguiu pelas avenidas Padre Antônio Tomaz, Virgílio Távora e pela Rua Beni Carvalho. O evento contou com a presença da irmã Kelly Patrícia.
A procissão saiu da Av. Desembargador Moreira e seguiu pelas avenidas Padre Antônio Tomaz, Virgílio Távora e pela Rua Beni Carvalho FOTO: NATINHO RODRIGUES
Segundo o pároco Raimundo Neto, o objetivo da caminhada é mostrar à sociedade a importância dos núcleos familiares. "A família continua viva e é transmissora da fé e dos valores humanos. Consideramos a família como um lugar de festa, alegria e ternura", afirmou o pároco.
Durante o percurso, cerca de duas mil pessoas acompanharam o trio elétrico onde a irmã Kelly Patrícia cantava músicas religiosas. Ao final, foi realizada uma missa campal na Praça da Imprensa, seguida de apresentações musicais de integrantes da igreja. Além de festejar o aniversário da igreja, o evento celebrou, ainda, o Ano da Fé.
Celebração
Para o engenheiro civil Maurílio Medeiros, 41, um dos coordenadores da Pastoral Familiar da paróquia, a ação é também o momento em que a Igreja se mostra para a sociedade. "A Igreja reúne a família e a fé, e é importante que as pessoas percebam isso e se juntem a nós" afirmou.
A professora Elizabeth Gondim, 30, estava participando pela primeira vez da caminhada e se sentiu emocionada com a presença do público. "Nós estamos nessa fase de formação pessoal afetiva, então, um evento como esse é realmente uma bênção divina", afirmou. Já o vendedor Edvan da Silva, 31, trocou o passeio de domingo pela caminhada, com a esposa e filho. "É muito bom viver um momento como esse, cheio de pessoas de fé".
Quatro agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), em duas motos e uma viatura, ainda acompanharam a caminhada, que durou cerca de uma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário