segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Evangelho de hoje - Lc 7,1-10



Evangelho - Lc 7,1-10
Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 7,1-10
Naquele tempo:1Quando acabou de falar ao povo que o escutava,Jesus entrou em Cafarnaum.2Havia lá um oficial romanoque tinha um empregado a quem estimava muito,e que estava doente, à beira da morte.3O oficial ouviu falar de Jesuse enviou alguns anciãos dos judeus,para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.4Chegando onde Jesus estava,pediram-lhe com insistência:'O oficial merece que lhe faças este favor,5porque ele estima o nosso povo.Ele até nos construiu uma sinagoga.'6Então Jesus pôs-se a caminho com eles.Porém, quando já estava perto da casa,o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus:'Senhor, não te incomodes,pois não sou digno de que entres em minha casa.7Nem mesmo me achei dignode ir pessoalmente ao teu encontro.Mas ordena com a tua palavra,e o meu empregado ficará curado.8Eu também estou debaixo de autoridade,mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens.Se ordeno a um : 'Vai!', ele vai;e a outro: 'Vem!', ele vem;e ao meu empregado 'Faze isto!', e ele o faz'.'9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado.Virou-se para a multidão que o seguia, e disse:'Eu vos declaro que nem mesmo em Israelencontrei tamanha fé.'10Os mensageiros voltaram para a casa do oficiale encontraram o empregado em perfeita saúde.Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário