domingo, 22 de setembro de 2013

Evangelho de hoje - Lc 16,1-13



Evangelho - Lc 16,1-13
Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 16,1-13
Naquele tempo:1Jesus dizia aos discípulos:'Um homem rico tinha um administradorque foi acusado de esbanjar os seus bens.2Ele o chamou e lhe disse:'Que é isto que ouço a teu respeito?Presta contas da tua administração,pois já não podes mais administrar meus bens'.3O administrador então começou a refletir:'O senhor vai me tirar a administração.Que vou fazer?Para cavar, não tenho forças;de mendigar, tenho vergonha.4Ah! Já sei o que fazer,para que alguém me receba em sua casaquando eu for afastado da administração'.5Então ele chamou cada umdos que estavam devendo ao seu patrão.E perguntou ao primeiro:'Quanto deves ao meu patrão?'6Ele respondeu: 'Cem barris de óleo!'O administrador disse:'Pega a tua conta, senta-te, depressa,e escreve cinqüenta!'7Depois ele perguntou a outro:'E tu, quanto deves?'Ele respondeu: 'Cem medidas de trigo'.O administrador disse:'Pega tua conta e escreve oitenta'.8E o senhor elogiou o administrador desonesto,porque ele agiu com esperteza.Com efeito, os filhos deste mundosão mais espertos em seus negóciosdo que os filhos da luz.9E eu vos digo:Usai o dinheiro injusto para fazer amigos,pois, quando acabar,eles vos receberão nas moradas eternas.10Quem é fiel nas pequenas coisastambém é fiel nas grandes,e quem é injusto nas pequenastambém é injusto nas grandes.11Por isso, se vós não sois fiéisno uso do dinheiro injusto,quem vos confiará o verdadeiro bem?12E se não sois fiéis no que é dos outros,quem vos dará aquilo que é vosso?13Ninguém pode servir a dois senhores.porque ou odiará um e amará o outro,ou se apegará a um e desprezará o outro.Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.'Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário