Tudo que Deus mais quer, é nos ver feliz! E ser feliz, é também, tudo que mais queremos!
Na sua infinita bondade, Deus coloca diante de nós, todos os meios para que possamos ser felizes! Pena, que muitos de nós, ao invés de absorver as maravilhas que Deus nos oferece, desperdiçamos estas graças, errando nas nossas escolhas! E o pior, é quando culpamos a Deus pelos nossos fracassos!
O desejo do ter, do poder e do prazer nos cega, nos distancia dos verdadeiros valores, nos ilude com uma felicidade superficial, sem consistência, são as armadilhas preparadas pelo mundo!
É importante conscientizamos de que a felicidade não é algo comprável, não está nas coisas matérias e nem significa ausência de dificuldade. Felicidade, não é ter tudo na vida, e sim, absorver tudo que Deus coloca diante de nós.
Deus nos ofereceu Jesus como nosso único caminho de felicidade! Viver de acordo com os seus ensinamentos, é estar no caminho da felicidade plena.
Quando nos esvaziamos de nós mesmos, tornamos pobres, dependentes de Deus, é a partir desta dependência, que partimos para o grande desafio: ser feliz, até mesmo nos momentos difíceis.
Entregar-se a Deus, é ter a certeza de nunca estar só, é transformar as nossas dificuldades do dia a dia, as perseguições, em motivos de alegria.
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é também motivo de felicidade!
Se cremos, verdadeiramente que Deus nos ama, nunca iremos sentir derrotados, pois em Deus, depositamos toda a nossa confiança e toda a nossa segurança, com Ele venceremos todos os desafios!
Quem é feliz, tudo que mais deseja é agradar a Deus e o evangelho, é um convite a vivermos as virtudes que O agrada, por isto, não devemos nos privar nunca, de nos abastecer nesta fonte inesgotável de ensinamento que é o santo evangelho!
Quanto mais conhecemos a palavra de Deus, maior é o nosso compromisso de torná-la conhecida, de oferecer ao outro a possibilidade de ser feliz, conhecendo a verdade que liberta!
No evangelho de hoje, Jesus faz uma consolação a todos aqueles que o mundo despreza, os que se encontram desprovidos dos seus próprios direitos.
As bens aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer, que elas são caminhos de santidade, um abandonar-se nos braços de Deus, um não estar preso as coisas do mundo!
O conceito de felicidade que o mundo prega, é completamente diferente da felicidade que Deus quer para nós!
Jesus nos deixa claro, que para sermos felizes, precisamos experimentar a dependência de Deus! E assim, Jesus proclama: “felizes, os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino”!
Passar fome, chorar, ser perseguido, odiado, amaldiçoado são situações que não agradam a Deus e que são vistas pelo mundo, como infelicidade. Mas para quem está submetido a esta dura realidade e permanece firme na perspectiva de fazer a vontade de Deus, estas injustiças são revertidas num bem para eles. Deus supre as necessidades que lhes são negadas pelo mundo.
Alegremo-nos em experimentar cada vez mais, o poder e a força de Deus em nossa vida, em confiar na realização das promessas de Deus!
É o próprio Jesus que nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário