A busca pela paz já está no cotidiano da Comunidade Católica Shalom. E o apelo do papa Francisco para um dia de oração e jejum, que aconteceu no sábado passado (7), em prol de uma solução pacífica para os conflitos que abalam o mundo e a Síria, encontrou eco no grupo, que convocou seus membros para orarem com o Santo Padre.
O Santíssimo foi exposto na capela enquanto as pessoas rezavam pelo fim dos conflitos Foto: Érika Fonseca
"Nós, Comunidade Católica Shalom, acolhemos esse pedido do Papa e entramos em intercessão, em oração, em jejum", revelou Jonci Ferreira, coordenadora do Centro de Evangelização Shalom situado na Rua Maria Tomázia, 72.
"Na nossa casa, aqui no Shalom da Paz, e nos outros Centros de Evangelização - são 25 em Fortaleza -, em todas as 64 missões da instituição no Brasil e fora do País, movimentamos todos os membros, os jovens, para vivenciarmos esse dia de oração e súplica pela paz mundial e, particularmente, na Síria", acrescentou Jonci.
Programação
O dia de oração pela Síria, no Shalom da Paz, disse a coordenadora Jonci, "começou pela manhã. O Santíssimo ficou exposto na capela e as pessoas já oravam por essa intenção do Santo Padre de paz no mundo e na Síria".
Mas foi à tarde (a partir das 14h) que os membros da Comunidade Shalom elevaram suas orações em união com o Papa.
"Houve uma programação específica, explicou a coordenadora do Shalom da Paz, "com orações do terço, rosário, adoração ao Santíssimo Sacramento". Uma missa às 19h reforçou o desejo dos membros do Shalom da Paz de atenderem ao apelo do papa Francisco por orações e jejum pela paz.
Após a missa, os membros da Comunidade Católica Shalom permaneceram em vigília nos Centros de Evangelização, que foi até a meia-noite, reforçando a unidade com o Papa nas preces por um mundo mais pacífico.
Assembleia
Paralelo ao dia de oração pela paz na Síria, representantes do Shalom do Brasil e em mais 18 países estiveram reunidos em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Essa assembleia geral, que ocorre de seis em seis anos, foi encerrada neste domingo (8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário