quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Reflexão do Evangelho de hoje “Quando saímos da “Sinagoga”

Ao sair da Sinagoga Jesus poderia muito bem ter ido descansar, tendo em vista que Ele já havia evangelizado e cumprido com a sua “obrigação”. No entanto, por compaixão Ele se aproximou de uma mulher velha, doente, acamada, tocou-a e com grande amor a curou fazendo com que ela voltasse a ser útil. Para nós, hoje, sair da sinagoga, é sair da Igreja, da Missa, do Grupo de Oração, daquele lugar, ou ambiente no qual louvamos e exaltamos a Deus prometendo fidelidade e amor. Quando saímos da “Sinagoga”, quando já cumprimos com a nossa obrigação, na maioria das vezes nós entendemos que aquilo já bastou para nós e nos sentimos aliviados e ao mesmo tempo felizes porque já fizemos o suficiente. Jesus nos mostra que o que vivenciamos nas nossas orações, na Santa Missa ou mesmo no momento de Adoração é apenas o começo e a motivação para que possamos realizar a missão de ser cristão. O louvar, o orar, o adorar a Deus é fundamental, porém não podemos ficar somente aí: o Senhor nos envia a também para tocar e curar os doentes, compreender as pessoas, escutá-las e ama-las. Assim, Ele fez nos deu o exemplo: Isto é evangelizar! – Quando você sai da Missa ou do Grupo de Oração, sente-se isento (a) de mais responsabilidades? - Qual tem sido o resultado prático e concreto da sua oração e adoração ao Senhor? – A que o seu Grupo de oração tem lhe motivado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário