Um grupo intitulado "Buchada no Palácio" fez protesto, na manhã deste sábado, em frente à sede do governo do Ceará, na Avenida Barão de Studart, questionando a priorização dos gastos públicos. O evento, organizado nas redes sociais, surgiu a partir de críticas do contrato estatal que previa gastos de até R$ 3,4 milhões com serviços de bufê para receber autoridades no estado.
Por conta da movimentação, ruas e avenidas foram bloqueadas no entorno do Palácio. O trânsito ficou confuso, saturado. Reclamações e buzinaços marcaram a manhã de sábado. Até às 12h, a manifestação foi pacífica.
Proibidos de chegar ano Palácio por conta de desvios e presença da Polícia, cerca de 50 manifestantes montaram um piquenique de comidas típicas, serviram buchada, farofa de ovos, cajuína. Uma maneira lúdica de se contrapor ao bufê oficial servido em pratos finos.
Na companhia da família, o empresário Roberto Gonçalves formou banquete em plena via pública: trouxe isopor com cerveja e buchada para um almoço coletivo. "Foi um modo divertido que encontramos para protestar contra mau uso do dinheiro público e não priorização aos pobres", opinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário