quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Esperança

Se perguntarmos ao atleta qual é a sua esperança, seguramente responderá que é de conquistar medalhas, honrarias, sucesso no esporte, conseguir um bom patrocínio…

Se fizermos a mesma pergunta a um médico, seguramente também responderá: salvar vidas, conquistar sucesso, prosperar, enriquecer-se com conhecimentos…

Se fizermos a mesma pergunta a um enfermo, com certeza nos dirá que a sua cura. Aí deve residir a sua esperança maior.

Se um pobre for consultado, não haverá dúvidas em responder-nos, que sua esperança é que seus filhos cresçam e tenham uma vida melhor que a sua, que a família vença os obstáculos da pobreza, e conquiste algum conforto.

Pois bem. Ao ser indagado um prestador de serviços públicos (exercício de coleta de lixo), sobre a sua esperança, a resposta veio surpreendente.

- Possa eu contribuir com a saúde de todos aqueles que deixam seus lixos em frente à suas casas, e que meu trabalho traga à cidade um pouco mais de beleza, sem o lixo.

Qual seria a nossa esperança? Qual seria o nosso sonho para este novo ano? Que esperanças temos para esses 365 dias novos que surgem à nossa frente?

Certo apenas uma coisa. Deus se faz presente em cada dia deles, nos dando a livre escolha, para optarmos pelos nossos caminhos em busca de cada uma de nossas esperanças.

Neste primeiro dia do ano, propomos a breve reflexão da esperança, e que busquemos em Deus a certeza de nossos sonhos e expectativas.

No Ano novo renovam-se as esperanças! FELIZ ANO NOVO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário