Experimentamos as alegrias de um novo dia, quando deixamos para trás a escuridão do passado, de um passado que nos trouxe sofrimento, que ofuscou os nossos olhos diante da luz que é Jesus!
É no encontro com O Cristo Ressuscitado, que ressuscitamos também, que saímos do sofrimento, para viver as alegrias de um recomeço!
Tirando as vendas dos nossos olhos, vamos enxergar as maravilhas que antes não víamos, por estarmos presos a sofrimentos, que muitas vezes, por alimentá-los, tornamo-los ainda maiores!
É Jesus quem devolve o brilho ao nosso olhar! É Ele que transforma a escuridão das nossas noites em dias claros! A sua presença nos tira do vazio, dando um sentido novo ao nosso existir
O evangelho de hoje, nos fala do sofrimento de Maria Madalena diante o túmulo vazio! Enquanto ela chorava, Àquele, a quem ela procurava, estava ali, de pé diante dela, mas as suas lágrimas a impedia de enxergá-Lo!
Maria contentava em ter o corpo de Jesus, no entanto, centrada na sua dor, ela não percebia que Jesus havia ressuscitado como prometera, e que Ele estava ali, bem diante dela!
Assim que reconheceu Jesus, Maria Madalena encheu-se de uma alegria indescritível e recebe Dele, uma missão muito especial: levar aos discípulos aquela boa notícia!
Ser escolhida pelo próprio Jesus, como a primeira anunciadora da notícia mais importante que se ouviu no mundo, foi para ela, uma grande responsabilidade!
Quando o sofrimento bate à nossa porta, ficamos sem chão, e muitas vezes, tendemos a prolongar tal sofrimento, com isso, não enxergamos o amanhecer de um novo dia!
“Mulher porque choras? A quem procuras?” Hoje, estas duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, voltam-se para nós, e às vezes, por estarmos tão entregue ao sofrimento, não reconhecemos que, quem nos pergunta, é Aquele a quem procuramos para curar a nossa dor: Jesus!
Quantas vezes nos sentimos perdidos, abatidos, desanimados e não enxergamos a presença de Jesus, por estamos presos aos túmulos vazios, morrendo de sede diante desta fonte de água viva que é Jesus!
Deixemo-nos de chorar diante dos túmulos vazios, para nos preencher da presença viva de Jesus que quer nos tirar das trevas, para nos tornar fonte de luz no mundo!
Caminhemos, pois, rumo ao mundo novo, sem temer os desafios, sempre na certeza de que, por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixa de brilhar, as nuvens, até que tentam escondê-lo, mas conseguem, pois elas são passageiras, como deve ser o nosso sofrimento!
Não desesperemos diante das adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, pois nós também, ressuscitamos com Ele, quando libertados dos nossos sofrimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário