segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fé e emoção marcam 25ª edição do Queremos Deus

Image-0-Artigo-1542362-1
Evento contou com cerca de 20 mil pessoas, de acordo com a organização. As mãos e as vozes ergueram-se em um só movimento de louvor a Deus Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento foi o mais esperado pelos fiéis, que estendiam as mãos pedindo a bênção divina
Fotos: Lucas de Menezes
O tradicional evento católico Queremos Deus escreveu, ontem, a 25ª página de sua história. Com o Estádio Presidente Vargas (PV) praticamente lotado, a fé ganhou forma na emoção explícita nos olhos marejados e braços erguidos aos céus.
Seja em clemência ou em agradecimento, os fiéis acompanharam o evento com entusiasmo. De acordo com a organização, cerca de 20 mil pessoas fizeram ecoar suas vozes em louvor a Deus, na tarde ontem.
"Creio que o Queremos Deus cumpriu seu objetivo, que era refletir sobre o tema que estamos aprofundando, a esperança", explicou o organizador geral do evento, Paulo Mindêllo.
Famílias reunidas
Grupos de jovens, caravanas de diversas cidades e famílias juntaram-se nas cadeiras do estádio para professar a fé em Deus, por meio de cânticos, louvores, orações e adoração à Eucaristia.
E tem gente que garante que nunca perdeu nenhuma das 25 edições do Queremos Deus. A dona de casa Salete Ferreira, 53, deixou os afazeres domésticos um pouco de lado para cantar junto com a irmã Kelly Patrícia, Naldo José e Forró In Deus, Salete Ferreira e Waldonys. "Aqui é um momento de muito amor em nosso coração. Venho todos os anos, desde o primeiro. O que mais gosto é do louvor, mas o principal momento é a comunhão", avalia.
Salete estava acompanhada da filha, Cleide Fernandes, de 26 anos. A jovem, que herdou a fé da mãe, ressalta a mensagem que absorve do Queremos Deus. "Para quem não conhece verdadeiramente o amor de Deus, esse é o momento. Aqui é para se deixar entregar, se deixar levar, sentir o amor real que é Deus", explica, frisando que é fã da irmã Kelly Patrícia e já "perdeu as contas" de quantas vezes esteve presente no evento religioso.
O casal Ingryd Aragão, 16, e David Jonathan, 20, não soltava as mãos durante a oração. De olhos fechados, rezavam um pelo outro, entregando o namoro nas mãos de Deus. Pela primeira vez no evento, Yngrid ressaltou o sentimento que vivia. "Estamos reunidos porque somos sedentos de Deus, temos necessidade d'Ele. O principal momento é a adoração, que é o foco, o centro desse momento, Jesus Eucarístico", explanou.
O namorado seguiu a linha de raciocínio da jovem. "Um evento desses é muito importante para a nação católica pois fortifica a fé. O Queremos Deus é uma mensagem de amor pra gente e para os nossos irmãos".
Atrações
Na 25ª edição do Queremos Deus, as atrações foram variadas. Do rock católico da irmã Kelly, ao forró clássico de Waldonys, com a presença, ainda, do ex-vocalista da banda Caviar com Rapadura, Naldo José, e da cantora Salete Ferreira, da comunidade Canção Nova, o fato é que ninguém conseguiu ficar parado durante o evento.
A religiosa Kelly Patrícia ressaltou a alegria em participar de mais uma edição do evento. "Para mim é uma graça poder ser instrumento de Nosso Senhor, que é quem tudo faz, e ver todo este povo que o quer, e Ele se dá, pois ama a todos nós. Para mim é um privilégio", disse.
Já o sanfoneiro Waldonys teve de superar um drama pessoal para participar pela primeira vez do Queremos Deus. O discípulo de Luiz Gonzaga sofreu um acidente em uma descida de para-quedas e, mesmo ainda bastante machucado, fez questão de se apresentar no palco. "Estou feliz da vida, emocionado, pois esse é um público que a gente percebe um carinho diferenciado. Fiz questão de vir, mesmo 'cirurgiado', mas está tudo certo. Já me sinto até melhor!", afirmou, logo após receber uma 'Ave-Maria', rezada a plenos pulmões por todo o estádio, com as mãos estendidas, em intenção da recuperação física do sanfoneiro.
Além das apresentações musicais, o evento contou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e pregação, com o padre Chicão. O evento foi finalizado com a Santa Missa.

ENQUETE
Qual a mensagem do Queremos Deus?
A mensagem é que Deus é maravilhoso, e que as pessoas venham conhecê-lo. É uma experiência ótima. Este é o terceiro ano que venho, e foi maravilhoso. Chamo todo mundo para vir também.
Natane de Freitas
Cabeleireira
Já faz 18 anos que participo do Queremos Deus e me sinto muito honrado. A mensagem que deixa é de alívio no coração, uma mensagem positiva, que cura nosso espírito. É uma maravilha pois a gente se concentra na palavra de Deus.
Justino Pamplona
Comerciante
É maravilhoso. Este é o primeiro ano que venho, mas está mudando muito minha vida. É maravilhoso adorar a Deus. Pretendo voltar ano que vem, com certeza. Minha caminhada com Deus começou agora. O melhor momento foi a adoração.
Edineuda Rufino
Operadora de caixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário