domingo, 14 de julho de 2013

Manifestantes ocupam Acquario


Estudantes, artistas e movimentos sociais reuniram-se, das 19 horas de sexta (12) às 19 horas de sábado (13), na Praia de Iracema, no entorno das obras do Acquario Ceará, para uma mobilização contra o investimento de mais de 260 milhões de reais no projeto, idealizado pelo governo do Estado.

A virada criativa e cultural aconteceu de forma pacífica e incluiu uma programação diversa, com apresentações artísticas Foto: Kiko Silva

A virada criativa e cultural aconteceu de forma pacífica e incluiu uma programação diversa, com apresentações artísticas, oficinas, exibições de vídeos e rodas de conversa. De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Político Alberto Rodrigues, em média, 60 homens foram convocados para a ação, sendo 15 do Batalhão de Choque. "Está tudo muito tranquilo. Também disponibilizamos cerca de dez viaturas para fazer a vistoria do local", afirmou o comandante.

A estudante Jéssika Pâmela, 19, foi com um grupo de amigos para passar a noite no acampamento. "Nossa ideia foi reunir o povo, chamar para a rua, ocupar o espaço. Precisamos parar essa obra", disse.

Outra reivindicação dos manifestantes é contra a possível remoção dos moradores do Poço da Draga. João Carlos Goes, 28, morador da comunidade, sente-se ameaçado pela construção do Acquario. "Eu cresci com essa ameaça de remoção e essa obra me deixa ainda mais inseguro. Por isso, agora eu estou aqui, existindo para defender o meu bairro e a minha cidade da inversão de prioridades do governo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário