Devido a modificações feitas na agenda do Santo Padre, neste mês de julho, ele não fará sua habitual catequese às quarta-feiras. Elas estarão suspensas durante esse período. Por este motivo, publicamos aqui a mensagem do Papa Francisco na homilia da missa celebrada na Capela Santa Marta nesta quarta-feira.
Segundo o site Gaudium Press (03/07/13) a celebração eucarística contou com a presença de sacerdotes e funcionários do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.
Nesta ocasião o Papa Francisco ressaltou que “para encontrar o Deus vivo é necessário beijar, com ternura, as chagas de Jesus em nossos irmãos famintos, pobres, enfermos e prisioneiros” ao referir-se à Liturgia da festa de São Tomé.
“Ele era um cabeça dura. Mas, o Senhor escolheu precisamente um cabeça dura para fazer entender uma coisa tão nobre. Tomé viu o Senhor e foi convidado a colocar o dedo nas chagas do Senhor ressuscitado. Mas, foi mais além e disse ‘meu Senhor e meu Deus’. Assim, ele foi o primeiro dos discípulos a confessar a divindade de Jesus, depois da sua ressurreição. E o adorou!”.
“Jesus, porém, nos diz que o caminho para encontrá-lo é através das suas chagas, ou seja, das obras de misericórdia para com quem tem fome, sede, nu, humilde, escravo, prisioneiro, hospitalizado”, concluiu o Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário