terça-feira, 16 de julho de 2013

SEMANA MISSIONÁRIA Estande prepara boas-vindas a fiéis


A Arquidiocese de Fortaleza deu início, nesta segunda-feira, à Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro. Em Fortaleza, fiéis de outros países estão sendo recebidos no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Para recepcioná-los, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) cedeu um estande para a organização do evento. No local, os turistas internacionais serão recebidos por jovens voluntários que falam vários idiomas e se revezarão 24 horas por dia, até sexta-feira. 

Turistas internacionais são recebidos por jovens voluntários que falam vários idiomas FOTO: KIKO SILVA

A Semana Missionária teve início com celebração de uma missa na capela do aeroporto, às 14h, ministrada pelo padre Duarte, assessor do setor da Juventude da Arquidiocese de Fortaleza. No local, estiveram presentes o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, o representante o secretário adjunto da Setur, Marcos Pompeu, e o organizador do evento, Afonso Ibiapina da Arquidiocese de Fortaleza.

Visitantes

De acordo com as informações de Afonso Ibiapina, o aeroporto foi escolhido para receber os fiéis por ser a porta de entrada da capital cearense. Muitos visitantes virão a Fortaleza antes de embarcarem para o Rio de Janeiro. Conforme a organização do evento, já chegaram 186 suíços, e, em média, 80 franceses. No total, são aguardados mil peregrinos na Capital, sem contar com os turistas que irão chegar do Interior do Estado.

O arcebispo dom José Antônio falou sobre a importância da JMJ para o País e para o mundo. Conforme o sacerdote, a Igreja Católica vem se preparando há mais de um ano para este evento. A celebração da Jornada representa uma demonstração de fraternidade universal.

A Semana segue a programação voltada para a JMJ. Amanhã, na Catedral, será celebrada uma acolhida, com missa às 16h. Acontecerá uma caminhada no entorno da Igreja Matriz e louvores em vários idiomas.

Amanhã, começa o Festival Halleluya, festa organizada pela Comunidade Católica Shalom e que será o evento principal da Semana Missionária. Na sexta-feira, o arcebispo celebrará uma missa no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde ocorre o evento, que segue até domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário