Você sente que o trabalho e o dos colegas está sendo prejudicado pelo comportamento do seu superior?
Uma das reclamações mais frequentes nas empresas é em relação aos maus chefes.
Os funcionários sentem-se desmotivados e o trabalho é prejudicado. Para que isso não aconteça consigo, consulte 6 dicas para lidar com um mau chefe:
1. Controle o seu orgulho
Infelizmente é comum que alguns chefes tentem ficar com os louros do seu trabalho. Por isso, não deixe que o seu orgulho interferira e que coloque a sua carreira em risco. Discutir com o seu superior por causa disso só lhe vai trazer dissabores.
2. Mostre-se disponível
Já que os maus chefes raramente estão no escritório, você pode tornar-se na pessoa a quem os seus colegas vão recorrer quando precisarem de ajuda para resolver qualquer problema. Desta forma, você ganha a confiança das restantes pessoas da empresa, inclusive a do seu próprio chefe que poderá contar consigo quando for necessário.
3. Departamentos diferentes
Procure projetos de outros departamentos da sua empresa e mostre-se disponível para ajudar. Desta forma, poderá adquirir novas competências e expandir a sua rede de contactos.
4. Tenha atitude
Um chefe incompetente pode ser muito desgastante para si e para o resto da equipe. Por isso, tente encarar esse facto como algo que o pode ajudar a progredir na carreira. Para isso, tome a iniciativa de marcar reuniões com o seu chefe para que vocês não percam o contacto dentro da empresa e para que ele veja que você está interessado no trabalho.
5. Seja organizado
Como o seu chefe provavelmente estará ausente na maior parte das vezes, o seu trabalho é manter-se organizado para que o possa informar sempre que necessário. Desta forma pode estar a facilitar o trabalho dos seus colegas e pode ser recompensado no final.
6. Todos estão sob pressão
Talvez o seu chefe não seja assim tão mau por ser incompetente, mas porque também ele tem que lidar com a pressão do chefe que está acima dele na empresa. Esta deve ser uma ideia a reter. Tente oferecer soluções e seja proativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário