domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bichos elegem seu chefe


Certa vez, numa floresta, a bicharada se reuniu para eleger o seu chefe. O leão é, por natureza, o rei dos animais. Mas havia três leões. Qual deles seria eleito o rei?

Os leões comentaram entre si e disseram: "É verdade. Uma floresta não pode ter três reis. Precisamos decidir qual de nós será o rei".

Mas como fazer isso? Essa era a grande questão. Lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.

A bicharada se reuniu e decidiram: A solução está na montanha difícil. Os três deverão escalar a montanha. Aquele que atingir o pico primeiro, será o nosso rei.A montanha era a mais alta entre todas naquela floresta.O desafio foi aceito.

No dia combinado, milhares de animais cercaram a montanha para assistir à grande escalada.

O primeiro tentou, não conseguiu. O segundo tentou, não conseguiu. O terceiro tentou, não conseguiu.

Os animais estavam curiosos e impacientes. Afinal, qual dos três leões será o nosso rei, já que os três foram derrotados?

Foi nessa hora que uma águia idosa e de grande sabedoria, pediu a palavra e disse: "Eu sei quem deve ser o rei. Eu voava sobre eles e escutei o que disseram para a montanha, ao serem derrotados por ela.

O primeiro disse: 'Montanha, você me venceu'. O segundo falou: 'Montanha, você me venceu'. O terceiro reagiu diferente. Ele disse: 'Montanha, você me venceu, por enquanto'.

A diferença", continuou a águia. "É que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota. E quem pensa assim é maior que seu problema. É rei de si mesmo, portanto está preparado para ser o rei dos outros".

Os animais aplaudiram entusiasticamente o terceiro leão, e ele foi coroado rei da floresta.

As montanhas difíceis sempre estarão em nosso caminho e sempre nos parecerão intransponíveis. Uma atitude positiva diante das dificuldades é que faz a diferença.Um problema só vencerá você, se você deixar.Com Deus, nós somos maiores que todas as montanhas.

"Em tudo isso somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou" (Rm 8,37).
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário