sábado, 10 de agosto de 2013

Sétima edição Lagoa do Opaia recebe ´Lanternas pela Paz´

Evento homenageou vítimas das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e da violência no Brasil
Disseminar a paz é o desejo de quem participa de um momento tão especial como este. O evento Lanternas pela Paz, promovido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e pela Associação de Moradores do Bairro Vila União, lançou a sua sétima edição ontem (9). O principal intuito foi homenagear as vítimas da grande catástrofe ocorrida comas explosões de bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki, no Japão, no fim da Segunda Guerra Mundial.

Centenas de velas acesas foram lançadas às águas da Lagoa do Opaia, simbolizando o pedido pela paz em todo o mundo Foto: Érika Fonseca

O grupo de pessoas rememorou a dor e o sofrimento causados pelos ataques nucleares sob ordens do presidente norte-americano Harry S. Truman, há exatamente 68 anos.

Em um gesto que simboliza o pedido pela paz e a valorização deste sentimento em todo o mundo, foram lançadas às águas da Lagoa do Opaia centenas de velas acesas. O momento foi tomado pela emoção, enquanto todos faziam suas orações em homenagem aos mortos no massacre das cidades japonesas. As preces foram destinadas, também, às vítimas da violência no Brasil.

A ocasião, que atraiu um público de diversos lugares e diferentes faixas etárias, contou com a participação, além dos organizadores, da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e dos membros de movimentos sociais e católicos.

Após o espetáculo luminoso, houve a apresentação do Teatro de Bonecos, da Cagece. Os personagens do "Esquadrão Contra o Desperdício de Água" divertiram crianças e adolescentes que estiveram presentes, ensinando a preservar o verde e a não desperdiçar água. O objetivo é reforçar o pedido de paz e espalhar a consciência sustentável, através de atividades, para a construção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário